sábado, 5 de novembro de 2011

Lara e Nayara

Achei a história do dueto das duas e desde as seleções de base em que entram juntas pela primeira vez em 2001, defendiam o Brasil em campeonatos Sul-Americanos e Mundiais Junior sempre disputando a equipe.
Lara disputava a prova de dueto com outra parceira até os Jogos Pan-Americanos no Rio. Depois de conquistar a medalha de bronze no dueto e na equipe, Lara precisava de uma nova parceira para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim. Foi quando Nayara que integrava a equipe, também bronze no Pan do Rio, participou da seletiva, disputada por grandes atletas da modalidade. Depois de uma série de avaliações e testes, o novo dueto estava formado por Lara e Nayara. Dueto este que disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos, em Pequim, 2008.
Nayara que é Paulista morou durante dois anos no Rio de Janeiro, para os treinamentos do Pan em 2007 e Olimpíadas de 2008, sacrificou família e amigos por seu sonho. Para o inicio do ciclo olímpico de Londres 2012, foi a vez de Lara, carioca se mudar para São Paulo, no início de 2009. 

Com essa mudança foi formada uma equipe no estado de São Paulo com a liderança da técnica Andrea Curi, que comandou as gêmeas Isabela e Carolina de Moraes na conquista das medalhas de bronzes em Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003, além das Olimpíadas de Sidney e Atenas. A nova etapa do dueto brasileiro de nado sincronizado já está dando resultados positivos e cada vez mais expressivos, Lara e Nayara, em cada competição conquistam um maior reconhecimento da comunidade internacional de nado sincronizado. 

Com os objetivos bem claros, pódio nos jogos Panamericanos de Guadalajara em 2011, e a melhor classificação da história do nado sincronizado nas Olimpíadas de Londres (2012), Lara e Nayara não perdem tempo e estão a todo vapor em sua preparação.


E ai, bem legal a história das duas não acham? ver como elas batalharam por um sonho e hoje estão ai, cheias de vitórias ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário